Revisão de opções binárias

Mercado Bitcoin Brasil reveja

Share this article

Para começar a comprar, você deverá procurar uma exchange (onde você compra o bitcoin com reais). Recomendo a exchange Mercado Bitcoin — que é a maior do Brasil. Você também tem várias outras opções excelentes como a Binance e Foxbit. A Binance é a maior exchange do mundo e possui uma boa variedade de outras criptomoedas. Mas você pode começar pela Mercado Bitcoin. A diferença entre as exchanges é pouca, as taxas são baixíssimas, e só se aplicam quando você for sacar. Para depositar dinheiro para comprar bitcoins, você não irá pagar taxa.

Fazendo o cadastro na Mercado Bitcoin: Aqui na exchange, primeiro você vai ter que fazer seu cadastro e confirmar seu e-mail e documentos pessoais (eles irão te pedir fotos de alguns documentos, é bem simples e intuitivo. Apenas siga as instruções).

https://miro.medium.com/max/1071/1*Voy9vp7Ddq-xIkSP4nqymA.png

  • Fazendo o depósito em Reais

Depois de ter completado seu cadastro, você irá fazer login e clicar na primeira opção do lado esquerdo (Depositar). Então irá aparecer uma conta bancária deles, a qual você deve transferir o valor por TED ou DOC oriundas de uma conta bancária de sua titularidade.

Após algumas horas da operação ter sido feita, seu saldo será atualizado na exchange.

https://miro.medium.com/max/1029/1*YwQ2nDirXTyFT9wZMMHcZQ.png

  • Comprando bitcoins

Com o saldo na sua conta, clique na aba do lado esquerdo “Bitcoin” > “Comprar” e selecione o valor que você tem disponível para comprar. E então o seu saldo em reais se transformará em bitcoins.

O que é Mercado Bitcoin?

Quem sabe o que é bitcoin, certamente já ouviu falar da plataforma Mercado Bitcoin. Mas, mesmo quem está por dentro do mercado das moedas digitais, pode se perguntar se a Mercado Bitcoin é confiável. Desde que o bitcoin surgiu em 2008, as criptomoedas são vistas com desconfiança por muitos. Mesmo aqueles que superam o receio inicial ainda se deparam com dúvidas sobre onde e como comprar bitcoin no Brasil.

Mercado Bitcoin é confiável

Uma das corretoras mais lembradas pelos brasileiros é a Mercado Bitcoin. Em menos de dez anos, a fintech se consolidou como a maior plataforma de investimentos alternativos da América Latina, com quase dois milhões de clientes cadastrados. Já falamos aqui no blog se o mercado de bitcoin é seguro. E agora, com esse artigo, mostraremos se a Mercado Bitcoin é confiável para seus investimentos.

Guarde suas moedas na sua carteira Mercado Bitcoin

O Mercado Bitcoin disponibiliza aos seus clientes uma carteira (existe uma grande escolha de carteiras Bitcoin no merczdo online) para que possam armazenar as moedas digitais. Os valores podem ser depositados e retirados dessa carteira quando necessário.

que é bom e o que pode melhorar

Veja na tabela o que a plataforma de negociação Mercado Bitcoin oferece de melhor, e o onde ainda perde para a concorrência.

VANTAGENS DESVANTAGENS
Serviço de carteira Bitcoin Poucas criptomoedas disponíveis
Apresentação clara de suas taxas Somente disponível para brasileiros
Aceita depósito em Reais Altas taxas de negociação
Plataforma segura Nenhuma negociação alavancada

Apesar de a maioria dos comentários que encontramos na internet sobre o Mercado Bitcoin ser positivos, muitos usuários ainda reclamam da plataforma. As principais queixas são em relação à demora na verificação da conta e também ao processamento lento das transações. O site Reclame Aqui, referência no mercado brasileiro, tem cerca de 4.200 reclamações contra o Mercado Bitcoin, porém 98% delas foram respondidas e mais de 85% resolvidas, o que demonstra que a empresa está atenta e se importa com seus clientes.

Mercado BTC: MercadoLivre Em Parceria Com A BitPay, Irá Aceitar Bitcoin E BItcoinCash

Que o mercado BTC está cada vez mais próximo de se tornar algo corriqueiro como o Real é para a gente hoje, você já sabe. No entanto, o que talvez seja uma surpresa para você é que atualmente já é possível se pagar no Mercado Livre com Bitcoins. A empresa que já tinha declarado o seu apoio ao mercado BTC, deu mais um passo para consolidar a criptomoeda como forma de pagamento em transações através da sua plataforma. Assim para quem utiliza essa plataforma para suas compras, terá mais uma opção de pagamento.

mercado btc

Isso acontece porque no site agora é possível se pagar com Bitcoin. No entanto, esse pagamento ainda não pode ser feito de forma direta, mas através de vales presentes. Não há restrições para quem quer utilizar a criptomoeda para realizar suas compras. A não ser, o uso feito através do vale presente. Outro ponto interessante é que você poderá enviar esse saldo para o seu Mercado Pago. Sendo assim, o valor pode ser utilizado em todos os serviços. Porém, tudo isso só é possível, graças a uma parceria feita entre a gigante do comércio digital e a empresa Bitpay.

Negocie Criptomoedas de forma prática

Quanto ao fato de que as moedas digitais estão revolucionando o modo como o mundo se relaciona com o dinheiro, não há dúvidas. Afinal, apenas as criptomoedas permitem o envio, recebimento e negociação de montantes em dinheiro sem a necessidade de qualquer aparato físico no intermédio. Tudo acontece no meio online. Confira a seguir um pouco mais sobre as principais moedas oferecidas pelo Mercado Bitcoin e escolha suas preferidas.

Negocie Criptomoedas

  • Bitcoin

A primeira, e até hoje mais valiosa criptomoeda, foi apresentada ao mercado no ano de 2008 como uma moeda descentralizada, baseada na tecnologia conhecida como blockchain, e que poderia ser uma alternativa viável às moedas tradicionais. A ideia deu certo e, além da forte valorização que a moeda apresentou em poucos anos, centenas de outras foram lançadas nos anos seguintes.

  • Bitcoin Cash

Como uma espécie de criptomoeda subsidiária à principal de mesmo nome, esta moeda possui preço diferenciado e, geralmente, tende a apresentar uma igualmente boa volatilidade, mesmo que como ativo secundário. Uma característica dela é a de não apresentar oscilações tão amplas como as que acontecem com o Bitcoin.

  • Litecoin

Se considerarmos a capacidade de espanção da empresa, a Litecoin pode ser facilmente listada na segunda posição da lista, abaixo apenas do Bitcoin. A criptomoeda foi fundada em 2011 e está também baseada em um protocolo de código aberto, o que a deixa à parte de qualquer controle ou autoridade central.

  • Ethereum

Ainda na lista dos Top3 de moedas mais imponentes do mercado de criptomoedas, este criptoativo baseado em blockchain foi fundado em 2014, mediante a formação de um crowdfunding que colocou o projeto em prática. O sistema deu tão certo que hoje a iniciativa figura em terceira posição na lista de maiores moedas digitais.

  • Ripple

O modo como o Ripple se apresentou ao mercado é totalmente diferente dos anteriores. Inicialmente desenvolvida entre 2004 e 2012, a moeda foi lançada ao mercado apenas em 2014, como alternativa viável para transações entre instituições bancárias e clientes. Até então a estratégia tem dado muito certo, tanto que o lastro financeiro apresentado pela moeda é ainda hora extremamente consistente. O Ripple é uma moeda digital barata e muito promissora do ponto de vista estratégico.

Os Gráficos do Mercado Bitcoin

Na aba ‘Negociações’ presente no site do Mercado Bitcoin você encontra todas as últimas negociações realizadas em cada moeda, de acordo com o período desejado. O gráfico inclui botão de comparação do desempenho entre diferentes moedas, tempos gráficos de 1 minuto a 1 mês, padrão de velas ou linhas, e ainda indicadores diversos como o Aroon, Estocástico, Alligator e muitos outros. Desta forma você pode analisar Graficamente quais os potenciais desdobramentos de cada moeda, em busca daquelas que possam render os melhores lucros. Além destas ferramentas, todas as cores do serviço, inclusive as das barras do gráfico podem ser personalizadas a seu critério.

Os Gráficos do Mercado Bitcoin

Os serviços oferecidos pela plataforma se apresentam como soluções interessantes para a negociação de criptomoedas. Isso se deve, principalmente, à forma como as informações são dispostas no site, bem como o sistema é organizado de um modo geral. Os usuários do Mercado Bitcoin sempre sabem qual o status de suas negociações e o valor atualiizado em tempo real dos ativos, tem acesso a históricos recentes de cada criptomoeda, bem como podem operar de maneira transparente e segura. Com ferramentas que englobam essas qualidades o processo de negociação se torna muito mais confiável e assertivo. Uma vez que se trata de produtos que envolvem risco de perdas, quanto mais dados informativos, melhor. Então, se trata de um serviço acima da média, que oferece boas condições de investimento.

Condições de Investimento Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin para Dispositivos Android & iOS

Mercado Bitcoin para Dispositivos Android & iOS

O mais recente lançamento da plataforma Mercado Bitcoin é o aplicativo de negociações. Nele você consegue acessar todos os mercados disponíveis, gráficos e históricos detalhados sobre cada um deles, com total segurança. O app está disponível apenas para dispositivos Android e pode ser baixado normalmente através do Google Play. Não há informações se ainda será lançada uma versão também para iphones e ipads.

Após baixar o aplicativo você pode fazer login ou mesmo criar uma nova conta. Se já possuir, você será convidado a fazer a ativação da sua conta pelo próprio app. Esse procedimento é obrigatório e confere maior segurança de dados à sua utilização através do celular.

  • Como Verificar uma Conta?

Além das ferramentas de segurança geral, você pode agregar ainda mais camadas seguras à sua conta individualmente. Em complemento ao e-mail (que deve ser seguro) e a senha criada no ato do cadastro, você pode também solicitar o uso da tecnologia de autenticação em dois passos, além de um PIN para transações e configurações importantes, bem como a implementação de uma palavra segura. Esta que será exibida em todas as mensagens oficiais da empresa que você receber. Impedindo assim que você seja alvo de golpes online ou fraudes de terceiros em nome do Mercado Bitcoin.

  • Serviço de Atendimento ao Cliente

O serviço de atendimento é um pouco limitado, do ponto de vista da variedade de canais de suporte para clientes e visitantes. No entanto, conta com uma sessão de perguntas frequentes, onde provavelmente você irá encontrar muitas das respostas para questões que iria procurar um atendente para esclarecer. Além disso, caso não encontre o que deseja entre essas perguntas, é possível entrar em contato com a empresa através do atendimento oficial via e-mail. Por regra, como a maioria dos canais deste tipo, você receberá resposta em até 24 horas úteis. Não é o serviço mais rápido, porém é bastante eficiente.

  • Mercado Bitcoin no Reclame Aqui

Para te dar uma boa noção da exclusividade do Mercado Bitcoin no Brasil; se procurarmos no site Reclame Aqui por empresas desta categoria, aparece apenas uma, a própria. Para quem ainda não conhece, o RA, como é conhecido, é uma plataforma de reclamações online que funciona como mediadora entre clientes com dúvidas não respondidas e empresas brasileiras de todos os setores e segmentos. Na plataforma, o serviço conta com ótimos indicadores de solução. A taxa de reclamações respondidas passa dos 97%, o índice de solução é de 90,7% e a nota geral é avaliada como ótima, chegando a passar de 8.0.

Comprei, e agora? Estratégias seguintes

Após ter aplicado seu capital em bitcoin, nessa estratégia faremos o holding de médio/longo prazo. Não se trata apenas de esquecer seus BTCs. Fizemos essa operação na expectativa de que, no longo prazo, sua cotação se valorize e que isso supere até mesmo as eventuais quedas no curto prazo que podem ocorrer.

Guia prático – Mercado Bitcoin – Monolito Nimbus

A perspectiva futura do bitcoin é muito positiva. Se teremos uma criptomoeda global, mais popular que o dólar nas transações, a mais gabaritada hoje para este cargo é o bitcoin. Por isso, suas expectativas de longo prazo são boas, o seu histórico e tendência no mundo mostram isso.

Você pode utilizar as estratégias para fazer o hold:

  • realizar aportes constantes em outras criptomoedas de menor valor, mantendo o valor inicial em bitcoins sempre investido (você consegue comprar outros tipos de criptomoedas na Mercado Bitcoin ou ainda na Binance);
  • ou quando seus rendimentos alcançarem 50% a 100% do valor do seu aporte inicial, reinvestir 50% do lucro diversificando em outras criptomoedas de baixo valor inicial, e sacando os 50% do lucro restante;
  • ou manter o valor total investido em holding, enquanto os números indicarem que o bitcoin é um ativo fundamentado para este fim.

Isso te permitirá construir uma boa carteira no longo prazo. Porém, tenhamos cuidado. Isso não significa manter indefinidamente seu capital aplicado sobre qualquer circunstância. A estratégia de hold é válida apenas para quando observamos um fundamento robusto para aquele investimento. Então, caso esta solidez que o bitcoin apresenta se perca, esta estratégia deixará de ser válida. Não sabemos o dia de amanhã, é necessário estar inteirado do meio e buscar atitudes assertivas para tomar.

If you enjoyed this article, you can also check for Melbet review.

Olymp Trade Brasil reveja
LiteForex Brasil reveja

Últimas notícias

No results found

Opções Binárias Brasil

No results found

Forex Brasil

You May Also Like

Menu